Carga horária/duração: 30h/30dias.
Introdução
O marketing para redes sociais, é a área de web marketing responsável pelas estratégias e técnicas comunicacionais que envolvem essas mesmas redes e que as marcas usam, sobretudo, para se relacionarem com os clientes, para desenvolver acções virais, etc.
Embora seja um fenómeno relativamente recente, tê-se tornado cada vez mais, uma parte importante de qualquer negócio e uma plataforma de angariação e fidelização de clientes. A percepção das redes sociais já não é mais apenas uma moda, antes uma forma necessária de estar no mercado, tanto digital, como complemento do tradicional. Aquilo que antes era conseguido apenas com um site, agora tem de ser complementado por uma utilização responsável das ferramentas de media sociais. Navegue por este estranho e novo mundo.
Objetivos Gerais
Dotar os formandos de conhecimentos necessários para implementar um plano estratégico de Marketing para Redes Sociais e serem capazes de dominar as técnicas mais relevantes para potenciar o valor de uma marca nas redes sociais.
Objetivos Específicos
No final da formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Caracterizar e indicar as principais redes sociais;
- Enumerar as vantagens e desvantagens das redes sociais;
- Distinguir redes sociais verticais de redes sociais horizontais;
- Caracterizar uma comunidade virtual;
- Definir web marketing;
- Conhecer as principais ferramentas de web marketing;
- Definir e implementar uma análise SWOT;
- Definir e implementar um Plano de Marketing Digital;
- Definir e aplicar as principais ferramentas de SEO e SMO;
- Explicar a importância do Social CRM;
- Descrever as principais ferramentas de medição de resultados;
- Implementar uma campanha de marketing no Facebook e no Twitter.
Destinatários e Pré-requisitos
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação e Relações Públicas. Gestores de conteúdos online e qualquer profissional com funções na área comercial.
Para frequentar este curso é necessário um computador com acesso à internet e um software de navegação na Web.
Conteúdos Programáticos
- O que são Redes Sociais;
- Redes Sociais na Internet;
- Porque entrar nas redes sociais?;
- Escolher as redes sociais;
- Vantagens e desvantagens das redes sociais;
- Comunidades virtuais;
- Web Marketing;
- Análise Swot;
- Análise Pest;
- Gestão estratégica de redes sociais;
- Plano de Marketing Digital;
- Planeamento de uma campanha digital;
- Definição e aplicação de conceitos: SEO, SMO e SCRM;
- Medição e monitorização de resultados;
- Ferramentas métricas;
- Inteligência competitiva;
- Cibercultura;
- E-Commerce;
- Facebook e Twitter Marketing.
Metodologia
- As acções de formação encontram-se divididas por módulos, sendo disponibilizado na sua área pessoal os materiais de formação específicos para cada módulo;
- As acções de formação, além de se encontrarem divididas por módulos, poderão também estar divididas em sessões; a duração média estimada de estudo para cada sessão varia e está de acordo com as especificações e os standards de e-learning.
- O curso está sempre disponível, podendo o formando aceder aos seus conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com a sua disponibilidade.
- Os módulos do curso são disponibilizados, na plataforma Moodle DAR+, podendo o formando frequentar o curso desde o dia em que tem início até ao último dia de formação.
- Este curso possui tutoria assíncrona e síncrona. Na tutoria online assíncrona o formando tem o apoio do tutor ou formador responsável, que responderá às suas questões ou esclarecerá as suas dúvidas através de emails, no prazo máximo de 48horas, após a recepção dos mesmos. Na tutoria online síncrona (chat ou videoconferência), serão calendarizadas para cada módulo sessões, nas quais serão esclarecidas todas as dúvidas que possam surgir após o estudo dos conteúdos de cada módulo.
- Ao longo do funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efectuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável.
Pagamento
Preço: 100 €(certificado incluídos). Possibilidade de pagamento faseado em duas vezes sem qualquer custo adicional.
O pagamento deverá ser efectuado via transferência bancária para a conta NIB 0018 0003 27066919020 67 - Banco Santander Totta - DAR MAIS Serviços Psicologia e Formação Unipessoal, Lda.
Avaliação e Certificado
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 80% das aulas, realize as tarefas propostas, participe no fórum de discussão e tenha avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20).
O Certificado de Frequência de Formação destina-se a formandos que não atinjam os objectivos pedagógicos propostos, sendo a sua avaliação inferior a 10 (escala de 0-20).
O Certificado será enviado via CTT no prazo máximo de 30 dias após a conclusão da formação ou poderá ser levantado nas nossas instalações.